.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Sexo é saúde, Saúde é vida, Vida é Parto, Parto é Sexo...

Muitas amigas minhas, quando grávidas, me perguntavam como ficava a vida sexual durante os nove meses. Eu também já tive essa dúvida. A minha experiência foi ótima. Os hormônios a mil, não tinha tempo ruim que atrapalhasse a nossa festa...rsrs...
Mas muitas mulheres temem por essa fase. Medo de machucar o bebê, prejudicar a gravidez, ou coisas do gênero. O ato sexual se assemelha muito com um parto ativo. Vejamos: um acontecimento que precisa de intimidade entre as pessoas envolvidas, onde a mulher se sinta segura e à vontade pra se expressar, gemer ou até gritar, se isso a fizer se sentir bem. Uma luz baixa, talvez uma música que relaxe. Sem muito barulho, um ambiente de tranquilidade.
Eu posso estar descrevendo um parto ou incríveis horas de amor. Os hormônios que agem durante o trabalho de parto são os mesmos que atuam durante o ato sexual. Mas o fato é que vivemos em uma sociedade onde (parafreseando um e-mail da lista Parto Nosso, mais uma vez!) usar tapa-sexo como única roupa no carnaval pode, mas experimente tirar o peito da blusa pra amamentar seu filho em público, pra ver.
Bom, tudo isso é pra falar que a Kalu escreveu no blog Mamíferas um texto incrível sobre o assunto, e o link está aqui, para o deleite de todos. Boa leitura!

2 comentários:

  1. Adoreiiiiiiiii esse blog...meu parto não foi 100% natural...mas se quiser pode publicar aqui rsrsr olha a minha pretensão..

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Jana, o que houve no seu parto que não deixou que ele fosse 100% natural? Podemos conversar à respeito, se vc quiser.
    Que bom que vc gostou do blog, obrigada!
    :)

    ResponderExcluir